Canadá está inaugurando esta semana um projeto que vai gerar 1300 milhões dólares no mercado da maconha medicinal , uma vez que substitui pequena e caseira produção da erva por uma produção da cannabis de qualidade, controlada e produzidos por grandes fazendas. O mercado poderá , eventualmente, atender até 450 mil canadenses, de acordo com estimativas do governo.
Como o jornal Globe and Mail de Toronto explica, uma fase de transição começou segunda-feira e vai permitir que os preços flutuem mais do que na produção em pequena escala."Em seu lugar, grandes fazendas de maconha no interior sernao certificadas pelo [Royal Canadian Mounted Police] e inspecionadas por inspetores de saúde, irá produzir, embalar e distribuir uma larga gama de cannabis padronizadas, tudo vendido por qualquer preço que o mercado impor", diz o jornal. "As primeiras vendas estão previstas para as próximas semanas, diretamente por correio seguro."
Produtores de grande escala começaram pedido de licença para a produção de maconha, uma empresa de Ontário espera crescer cannabis em um velho Hershey fábrica de chocolate, informou a Reuters na semana passada. Pelo menos dois grandes produtores já receberam as suas licenças.
O mercado livre, provavelmente, estabelece um preço de cerca de 7,60 dólares por grama de maconha seca, de acordo com a "regulamentação da maconha para fins médicos " postado pelo departamento de saúde do Canadá. (E se você está se perguntando sobre essa lei, segue-se um conjunção na lei de substâncias controladas do Canadá.)
Os projetos da agências de saúde que a indústria de fornecimento de maconha legal poderá crescer mais de US $ 1,3 bilhões por ano em vendas anuais em dentro de 10 anos. Autoridades dizem que o mercado de cannabis ilegal "representa uma indústria multibilionário "
O governo canadense diz que o novo plano também vai reduzir seus custos, explica o governo em seu site .
"O programa atual custa aos contribuintes canadenses milhões de dólares a cada ano por causa dos US $ 5/gram cobrado aos participantes do programa que é fortemente subsidiado aos que optam por comprar de sistema de Saúde do Canadá ", diz Departamento de Saúde do Canada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário