Patrocinadores

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LEGALIZOU! URUGUAI É O PRIMEIRO PAÍS A LEGALIZAR PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E CONSUMO DE MACONHA

Após uma votação longa e apertada, no melhor estilo baseadão, o Senado uruguaio aprovou o projeto de lei que torna o país o primeiro a regulamentar todas as etapas da economia da cannabis. Ousadia mundial que virou lei nacional dos nossos vizinhos do sul. Hoje são eles, amanhã seremos nós. Afinal, som@s tod@s herman@s e merecemos curtir as brisas do progresso em vez das brasas do atraso. O Uruguai é aqui: LEGALIZA!
O projeto deve ser sancionado pelo presidente Mujica em até 10 dias e implementado ainda este ano.




Fonte: hempadão

Novo estudo comprova: uso de maconha não causa esquizofrenia

Se tem um mito insistente, irritante e equivocado sobre a maconha é o de que a erva causa esquizofrenia. Graças à ciência, no entanto, mais essa falácia proibicionista é derrubada aos poucos. Publicado na revistaSchizophrenia Research, um novo estudo encontrou evidências de que o consumo de canábis – sejá lá com que frequência e em quais quantidades – não leva a um aumento dos casos de esquizofrenia.
Conduzida por uma equipe de cientistas da Harvard University, nos Estados Unidos, a pesquisa contraria as décadas de propaganda proibicionista que tem servido para embasar uma série de argumentos coxinhas, como os proferidos por fantoches como Dr. Ronaldo Laranjeiras.
Durante o estudo, os pesquisadores avaliaram os pacientes divididos em quatro grupos de amostras, incluindo os não- psicóticos, sem o uso de drogas; os não- psicóticos que usam canábis; aqueles com psicose sem o uso de drogas e, por fim, pacientes com psicose que fazem uso de maconha. Todos os usuários de maconha estudados fizeram uso da erva durante a adolescência e não utilizaram nenhuma outra droga, com exceção do álcool.
Liderado por Lynn DeLisi, professor de psiquiatria da Harvard Medical School, o estudo concluiu que “ter um risco familiar mórbido para desenvolver a esquizofrenia pode ser a base subjacente para o desenvolvimento da doença em usuários de maconha – e não o uso de maconha por si só”.
Vale lembrar que este é apenas um dos vários estudos publicados recentemente e que ajudam a derrubar um dos mitos favoritos dos coxinhas de proibicionistas de plantão. Veja mais informações sobre maconha X esquizofrenia clicando aqui. 

Fonte: http://maryjuana.com.br