Patrocinadores

sábado, 14 de junho de 2014

Nova lei atingi todos os Growers

Quando você acha que não dá pra piorar no quesito proibição da maconha, os “gênios” do Congresso Nacional decidem alterar uma emenda constitucional e – sem querer, querendo – acabam complicando ainda mais a vida dos jardineiros brasileiros. A partir de agora, qualquer propriedade rural OU urbana que abrigue uma plantação de maconha pode ser desapropriada pela (in)Justiça, assunto que já foi abordado recentemente na estreia da coluna “Pergunte ao Advogado”.
Esse novo retrocesso na lei aconteceu na esteira de uma nobre Proposta de Emenda à Constituição, que determina a desapropriação de imóveis quando ficar caracterizada a existência de trabalho escravo no local. Na hora de redigir a nova versão do artigo 243 da Constituição Federal, a palavra “urbana” foi incluída ao texto, que também trata dos imóveis utilizados para cultivo de plantas psicotrópicas:
“Art. 243. As propriedades rurais e urbanas de qualquer região do País onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas ou a exploração de trabalho escravo na forma da lei serão expropriadas e destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular, sem qualquer indenização ao proprietário e sem prejuízo de outras sanções previstas em lei, observado, no que couber, o disposto no art. 5º.
Parágrafo único. Todo e qualquer bem de valor econômico apreendido em decorrência do tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e da exploração de trabalho escravo será confiscado e reverterá a fundo especial com destinação específica, na forma da lei.” (NR)
“Antes a questão era restrita somente às propriedades rurais, já que o texto originário mencionava ‘glebas‘, sendo gleba considerada como qualquer porção de terra própria para o cultivo, como sítios e chácaras”, afirma BigCunha, advogado especializado em direito canábico e membro da Consultoria Jurídica do Growroom. Segundo ele, “mais uma vez, o legislador não distingue o usuário do traficante e, volta e meia, dá o mesmo tratamento a ambos.”
Cada vez mais acuados, só resta aos growers brasileiros entrarem de cabeça na luta pela legalização da maconha – e, acima de tudo, pelo direito à inviolabilidade da intimidade e da vida privada. “O que se criou foi mais um fortalecimento do poder do corrupto, que a par da legislação, vai exigir mais dinheiro do usuário para que este não perca seu lar”, completa BigCunha.

Fonte: Blogdamaryjuana 

Um comentário:

  1. Oi, o que um grande fórum, que isto é e eu quero aplaudir a ajuda que meu marido foi processada por Rick Simpson. Envio meu amor e orações a todos que vieram aqui para ajudar. Eu gostaria de pedir uma oração para Rick Simpson que ter curado o meu marido de seu câncer de pulmão. Ele foi diagnosticado há cerca de 3 anos, vencê-lo uma vez e depois de alguns meses mais tarde ele voltou em seu cérebro. Temos feito tudo possível, medicação sábia e agora o câncer parece ser imune à quimioterapia e radioterapia. O médico fala sobre esta sendo seu último ano de vida, para sentir que ele perdeu a esperança, mas não o fiz. Depois de várias pesquisa on-line, eu encontrei óleo de Rick Simpson Cannabis então eu decidi dar uma chance e eu pedi por isso, tão logo meu marido começou o tratamento e a Deus seja a glória, que não perdi meu marido encantador para câncer de pulmão mais. Então estou aqui para compartilhar este testemunho ao mundo em geral, como meu marido foi salvo por Rick Simpson óleo de Cannabis que pedimos de: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    Meu marido é agora a pessoa mais forte que eu conheço e tem esse câncer foi curado. Agora estou vendo meu amor próspero e cheio de vida novamente. Admiro muito sua personalidade. Mais uma vez, Deus abençoe Rick Simpson Medical Center e todos os que têm estendeu a mão para ajudar aqui. Você pode ter uma segunda chance na vida, se você tem um óleo de cannabis bom. Se acontecer de você estar moribunda necessidade deste óleo de cannabis, pode contactar a Fundação que forneceu-nos com este e-mail: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    ResponderExcluir